Bem-Vindo à Página do PRH ANP 45 - Universidade Federal de Sergipe

A inserção da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Programa de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo e Gás (PRH) da Agência Nacional de Petróleo (ANP) se coaduna com a filosofia da Agência Nacional do Petróleo, no tocante à criação dos Núcleos Regionais de Competência, que “visa executar atividades voltadas para a reforma e criação de infra-estrutura, formação e capacitação de recursos humanos, desenvolvimento de projetos de Pesquisa & Desenvolvimento e prestação de serviços tecnológicos de interesse da Petrobras, em especial de seu Centro de Pesquisas e das Unidades de Negócios da região” (www.anp.gov.br).

Fruto do crescimento da Universidade Federal de Sergipe e das profícuas interações com a Petrobras e com os demais órgãos de fomento, criamos condições necessárias e suficientes para ingressarmos no PRH da ANP, com número de pesquisadores e infra-estrutura adequados às diretrizes do Programa, além de vários convênios e parcerias com empresas dos setores de petróleo, gás e biocombustíveis, e com outras instituições de pesquisa nacionais estrangeiras. Periodicamente são concedidas bolsas em níveis de graduação e mestrado para incentivo à produtividade em pesquisa.

O PRH ANP 45 foi fruto de uma iniciativa conjunta dos departamentos de Engenharia Química (DEQ), Química (DQI) e Engenharia Elétrica (DEL), bem como dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química (PEQ), Química (NPGQ) e Engenharia Elétrica (PROEE). Essa conquista tem um enorme significado para o estado de Sergipe e representa um grande passo para o crescimento da Universidade Federal de Sergipe.

Nossa proposta foi aprovada dentro do eixo temático “Pré-Sal” e temos uma ambiciosa pretensão de colaborarmos de modo profícuo para tornar a empreitada nacional de exploração dos recursos petrolíferos dessa jazida um grande sucesso.

Notícias